NÓS EXISTIMOS PARA TORNAR SUA VIDA MELHOR!

Blog

ATITUDES QUE FAZEM PASSAR VERGONHA NO TRÂNSITO



Atitudes que fazem passar vergonha no trânsito
Atitudes que fazem passar vergonha no trânsito

Você já ouviu falar que descer o carro na ‘’banguela’’ economiza combustível ou se passar de lado na lombada evita de raspar o assoalho?

À primeira vista parecem técnicas executadas por motoristas super experientes, que sabem de tudo, mas na realidade são hábitos que só te fazem passar vergonha, além de prejudicarem o veículo.

Confira agora atitudes que você não deve praticar ao volante:


Passar de lado na lombada


Ao passar de lado em uma lombada cria-se a sensação de não ouvir o escapamento ou assoalho do veículo raspando no chão, contudo o hábito gera outros problemas. O impacto em diagonal pode danificar os amortecedores e comprometer a estrutura do veículo. O ideal é reduzir a velocidade ao se aproximar das valetas/lombadas passando reto.


Deixar o carro na ‘’banguela’’


Mais um dos mitos populares é a crença de que deixar o veículo descer na banguela, câmbio neutro, economizará combustível. Com os preços lá nas alturas, essa prática seria um sonho, não é mesmo? Talvez isso funcionasse em outra época nos veículos mais antigos, atualmente a maioria conta com injeção eletrônica, sistema que continua alimentando o motor, independentemente de o câmbio estar ou não engatado.

Vale lembrar que alguns carros novos já possuem a função de economia de combustível, deixando veículo rodar livre, sem perigos. Então nada de arriscar perder o controle usando a banguela para tentar economizar.


Manter o pé apoiado no pedal da embreagem


Engane-se quem acha será mais veloz ao deixar o pé apoiado na embreagem. Essa prática danifica o pedal, pois a pressão exercida desgasta o componente e pode superaquecer o sistema. Tudo é questão de hábito, vale a pena controlar os seus pés.


Frear em cima da hora


Alguns motoristas querem aparecer no trânsito dando aquela freada em cima da hora. Além de passarem vergonha, essa prática danifica os sistemas de freio, amortecedores, fora o risco de acidentes. Quem faz isso com certeza não está querendo abalar, mas sim visitar o mecânico mais cedo.

31 visualizações