top of page

NÓS EXISTIMOS PARA TORNAR SUA VIDA MELHOR!

Blog

AUTOMÁTICOS AJUDAM A SUPERAR O MEDO DE DIRIGIR


Em alguns casos o medo de dirigir surge ao se deparar com o descontrole da embreagem principalmente nas subidas e nas saídas dos semáforos. Afinal quem nunca deixou o carro morrer que atire a primeira pedra, não é mesmo?


Xingamentos, ansiedade, estresse acabam sendo comuns em decorrência dessas situações fazendo o motorista desenvolver desinteresse em dirigir. Porém esses problemas podem ser contornados através do câmbio automático.


A maioria dos veículos automáticos não descem sozinhos naquelas famosas ladeiras de amedrontar qualquer um, o sistema é responsável pelo controle nas subidas. Essa ‘’ajudinha’’ é essencial para quem suava frio ao se deparar com qualquer tipo de inclinação.


Outro problema que pode ser superado é o medo de deixar o veículo morrer no meio do caminho atrapalhando o fluxo. Assim como nas subidas, o condutor não precisa se preocupar em engatar as marchas, saindo livremente nos faróis. A sensação é equivalente ao dirigir um carrinho de ‘’parque’’.


Ao deixar de se afligir com tais situações o condutor acaba superando o medo de dirigir, atentando-se melhor ao trânsito. O processo fica muito mais simplificado, além de prazeroso.

A Escola para Habilitados Paulo Mafra te ajudará a conhecer melhor os veículos automáticos criando prática e trazendo a tão sonhada sensação de liberdade. Que tal experimentar agora?


bottom of page