top of page

NÓS EXISTIMOS PARA TORNAR SUA VIDA MELHOR!

Blog

DICAS PARA VIAJAR SEGURO

Olá,

Confira a seguir as dicas para poder viajar de forma segura e confortável, lembrando sempre que: dirigir de forma segura e consciente é o primeiro passo para ter uma boa viagem com amigos ou família. Tenha certeza que conhece o trajeto e suas taxas. Não vai deixar para usar uma via como treino, ok? Treino só nas aulas com Paulo Mafra rs.



Direção segura é a chave para um trânsito tranquilo
Direção segura é a chave para um trânsito tranquilo

1. Faça a verificação completa do seu carro!

É um passo extremamente importante, mas que muitos condutores se esquecem, seu carro tem que estar em perfeitas condições para enfrentar longas viagens e estradas. Mantenha com você seu kit básico de emergência, faça um check-up externo e interno das peças. Todo cuidado é pouco.


2. Quais são os itens de emergência: triângulo, a chave de roda, o macaco e o estepe.


3. O que eu devo verificar?

Para facilitar sua vida criamos uma sequência de itens essenciais que devem ser verificados:

- Óleo e Filtro;

- Combustível e freios;

- Temperatura do motor;

- Pneus;

- Suspensão, bateria e palheta de limpador de para-brisa;

- Painel e lâmpadas.


4. Direção segura é a chave para um trânsito tranquilo. Mantenha distância segura do veículo a frente, use a seta quando necessário, se estiver perdido procure por postos de informação. Em caso de emergência leia as placas procurando como proceder corretamente.


5. Leve dinheiro extra!

SIM, são dicas para dirigir mas não custa lembrar, rs – Acidentes acontecem, infelizmente podem acontecer com qualquer um de nós, por isso tenha sempre em mãos número do seguro, dinheiro extra para caso de ser necessário.


6. NUNCA dirija se estiver consumindo álcool.

É um recado antigo, mas que é sempre bem vindo. Você quer voltar para casa e não para o hospital!


7. Respeite a sinalização da cidade. Cidades turísticas vão sempre receber um grande número de pessoas em feriados prolongados, procure estar orientado sobre as ruas, fluxo de trânsito, possíveis locais para abastecer. Pesquise tudo antes.


Essas são nossas dicas para que você possa curtir sua viagem tranquilo e sem dor de cabeça! Caso ainda esteja inseguro sobre dirigir no trânsito intenso, faça algumas aulas conosco. Aulas práticas em situações reais.

 
14 visualizações
bottom of page