NÓS EXISTIMOS PARA TORNAR SUA VIDA MELHOR!

Blog

COMPROVADO: Mulheres Dirigem Melhor!

E estamos aqui para provar!




Contrariando o ditado popular “mulher no trânsito, perigo constante”, “mulher e trânsito não combinam”, “tinha que ser mulher”, pesquisas e fatos comprovam que mulheres tem uma direção mais segura e melhor no trânsito do que os homens de forma geral. Mulheres são menos agressivas enquanto condutoras e entram em menos acidentes do que os homens.

Segundo dados da INFOSIGA-SP, que apura as informações com base em boletins e registros da Policia Civil e Policia Rodoviária Federal no estado de SP, pelo menos em 2017 apenas 6,4% dos condutores envolvidos em acidentes foram mulheres! Contra um total de alarmantes 93,1% homens em acidentes.

Segundo dados do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), apesar de representarem mais de 30% dos motoristas em circulação no Brasil, das 763 mil vítimas de trânsito indenizadas em 2014, 75% eram homens e 25% mulheres.

O mesmo sistema aponta também que 94% dos acidentes fatais a causa é HUMANA. O comportamento do condutor é essencial para analisar esses casos, não é um questão biológica, é cultural, homens desde cedo são estimulados a serem mais agressivos e mulheres a serem mais passivas e cuidadosas, o que acaba sendo refletido em seu comportamento do trânsito também.

Ainda quando se trata sobre mulheres no trânsito, a questão cultural faz com que elas se sintam mais inseguras para dirigir do que os homens, comentários desrespeitosos e depreciativos fazem com que algumas demorem até mesmo anos para desenvolver a vontade de dirigir ou mesmo perder o medo de ir para um fluxo de trânsito mais intenso.



#confiança #mulhereshabilitadas #dirigir #objetivo #aulasparaquemtemmedodedirigir


Fonte: Portal do Trânsito

30 visualizações