top of page

NÓS EXISTIMOS PARA TORNAR SUA VIDA MELHOR!

Blog

CNH DIGITAL: MAIS FACILIDADE E SEGURANÇA PARA O MOTORISTA

Aprenda o passo a passo para cadastrar o seu documento digital


Atire a primeira pedra quem nunca esqueceu a carteira de motorista em casa e terminou passando algum apuro por aí. A CNH DIGITAL veio para ajudar os esquecidos, além de proporcionar mais segurança e praticidade para todos.


O documento digital pode ser baixado gratuitamente em celulares ou tablets tanto na plataforma Android (PlayStore) como Iphone (APPStore) através do aplicativo “Carteira Digital de Trânsito (CDT)” da SERPRO (empresa de tecnologia da informação do governo federal), sendo válido igualmente ao impresso.


O aplicativo é seguro uma vez que utiliza a biometria facial, com testes de movimento para identificar o usuário, senha e chaves de acesso. Após instalado não é necessário ter conexão com a internet para consultar os seus dados. Porém, vale lembrar que mesmo estando cadastrado no sistema é obrigatório apresentar a versão eletrônica ou de papel em caso de ser parado, a dica é deixar sempre a bateria em dia para evitar multa e perder pontos.


Além da CNH DIGITAL, com o CDT é possível ter acesso ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV Digital), aos recalls que envolvem o automóvel e infrações ligadas tanto ao carro/moto quanto ao motorista. Para ajudar ainda mais os esquecidos de plantão o aplicativo envia comunicados de vencimento dos documentos com trinta dias de antecedência, assim é possível lembrar os motoristas dos prazos, evitando perda da licença de dirigir.


Confira o passo a passo para o cadastro da sua CNH Digital:




  • Faça o download do aplicativo CDT na loja do seu celular/tablet PlayStore ou APPStore;

  • Cadastre-se no aplicativo e no portal de serviços (redirecionamento automático);

  • Ative a CNH digital clicando no link “ativar”, recebido por e-mail;

  • Faça login no aplicativo;

  • Clique em “adicionar documento” (e escolha a CNH Digital);

  • Selecione entre as opções o ícone do celular;

  • Use o celular para ler o QR Code;

  • Faça o teste facial, um movimento físico, lido pela câmera do telefone;

  • Confirme a validação e informe o número do telefone celular.


O CDT pedirá também para criar uma senha de quatro dígitos, uma chave de acesso que deverá ser digitada toda vez que o documento digital for utilizado. Feito esses passos, a sua CNH DIGITAL estará pronta para uso. :)




bottom of page